Página Inicial

Gravar uma imagem para CD
Exemplo de como gravar uma imagem para CD usando o Alcohol 120%

 

Para gravar um CD, podes adicionar a imagem à lista de imagens do Alcohol 120% ou abrir directamente a imagem. Podes ver como se faz das duas maneiras. Caso queiras gravar um BIN sem o respectivo CUE também é possivel, embora nada aconselhado. Se não conseguires encontrar o CUE do BIN que queres gravar, podes clicar aqui para ver como gravar.

 

 

A primeira coisa a fazer é abrir o Alcohol 120%. Caso ainda não tenhas a tua imagem do CD na lista, clica no Image Finder para a adicionares. [Outra alternativa será clicar no Image Burning Wizard fazendo com que apareça a janela de gravação (Figura 4) onde podes clicar no Browse para procurar a imagem de CD que queres gravar para CD (abrindo os CUE, CCD, MDS, etc.)]

 

 

Na janela do Image Finder, selecionas o disco onde se encontra a imagem e clicas no Search. Das imagens encontradas, selecionas as que queres adicionar à lista (com o botão do lado direito do rato em cima das imagens e clicas no Add selected Files to Alcohol 120%). De seguida podes fechar esta janela.

 

 

Já com as imagens de CDs na lista, seleccionas a que queres gravar para CD e clicando com botão do lado direito do rato, escolhes Image Burning Wizard.

 

 

De seguida aparece esta janela com a informação da imagem que queres gravar. Para continuar clica no Next. [Esta é a janela que te aparece, caso cliques no Image Burning Wizard logo no ínicio (sem adicionar as imagens à lista). A diferença é que ainda não terá nenhuma imagem de CD escolhida e terás de clicar no Browse para escolheres a imagem que queres gravar para CD, abrindo o CUE ou CCD e não o BIN ou IMG, por exemplo.]

 

 

Agora tens de escolher o teu gravador (já deve estar selecionado), a velocidade de gravação, o metodo de gravação que deve ser DAO/SAO (Disc-At-Once/Session-At-Once). No Datatype deves escolher Normal CD (os outros tipos são para imagens com protecções, normalmente feitas com o próprio programa). Para começares a gravar, clica no Start.

 

 

Enquanto estiver a gravar, aparece esta janela com a informação actual da gravação. Quando terminar, basta clicar no Finish e tens o CD gravado.