Página Inicial

Fazer copia directa (on-the-fly) de um CD para outro CD
Exemplo de como fazer copia directa (on-the-fly) de um CD para outro CD usando o Alcohol 120%

 

O Alcohol 120% é actualmente o programa que mais protecções consegue copiar. É ideal para guardar um cópia de segurança de um CD com protecção. Deste modo é possível efectuar uma cópia perfeita de um cd original (sem ser necessário cracks para correr) e assim prevenir que o original se danifique. Nem todo o hardware consegue efectuar cópias de segurança perfeitas, não depende exclusivamente do software.

 

 

A primeira coisa a fazer é abrir o Alcohol 120%. De seguida deves clicar no Copy Wizard para criares uma cópia de um CD (ou DVD) para outro.

 

 

Agora selecionas o leitor onde está inserido o CD e escolhes a velocidade de leitura. Caso o CD seja um original com protecção, deves escolher o tipo de protecção no Datatype (por exemplo, Securom, PlayStation 2, SafeDisc 2, etc.). Se o CD não tiver protecção, deves escolher NormalCD. A opção Copy current disc on-the-fly só deve ser escolhida quando se possui um gravador com tecnologia BURN-Free (SuperLink, ExacLink, SafeBurn, FlextraLink, JustLink, etc.). Podes verificar se o teu tem alguma destas tecnologias, clicando no CD/DVD Manager na janela inicial e selecionando o gravador, embora praticamente todos os gravadores recentes (para cima de 24x) já tenham esta tecnologia. Se esta opção não for selecionada, a cópia demorará mais uns minutos, pois primeiro será lido do CD para o disco e só depois gravado do disco para o novo CD e será necessário especificar onde queres que ele grave a imagem temporária, na janela seguinte. Clica Next para continuar.

 

 

Agora selecionas o gravador e escolhes a velocidade de gravação. Deves escolher o mesmo Datatype que escolheste na janela anterior. Clica Start para começar a cópia de um CD para outro CD.

 

 

Enquanto estiver a gravar, aparece esta janela com a informação actual da gravação. Quando terminar, basta clicar no Finish e tens uma cópia do CD efectuada.